Friday, May 23, 2008

rascunho de um texto a sério

alguém disponibiliza??

Eu prometo não estragar muito...

Ando a ler o "Ensaio sobre a Cegueira" (ando a ler como quem diz, abandonei-os à mercê do mal branco há dois dias, no manicomio ali da mesinha de cabeceira). nunca tinha lido nada do nosso mais recente Nobel. Confesso que só peguei neste livro pelo filme lançado em Cannes. Ao saber do tema do livro, uma cegueira que contagia toda a gente à excepção de 1 mulher, cativou-me. cativa-me e interessa-me o processo criativo. mais do que o desenvolvimento propriamente dito deste processo, fascina-me o seu inicio. Como é que se tem uma ideia destas? Como distinguimos uma boa ideia de uma má? qual a melhor forma de pegar nessa frágil ideia, amadurece-la, nutri-la e não darmos cabo dela? é essa a pergunta como ainda não consegui responder, como se pode ver por todos estas postas que aqui tenho publicadas.
Como uma ideia tão simples (que na sua essencia, é o que é esta ideia) pode ser tão complicada de se conseguir? Todos nós certamente já dissemos uma vez ou outra, porque é que eu nunca me lembrei de fazer isto?
Será por insight?Uma epifania?Será com muito trabalho? Qual será o racio, então? para cada ideia genial, quantas vezes se perdeu tempo com ideias menos interessantes?

Vou continuar a procurar uma resposta e pode ser que um dia este blogue tenha uma escrita de qualidade

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Site Meter