Sunday, January 29, 2006

Bate leve, levemente


Hoje fui apresentar o meu cão à neve. Em 8 anos e meio de vida nunca ele a tinha visto.
Estava eufórico, não parava de correr. Agora em casa, está o tempo todo sentado em frente à janela a chorar.. (já vamos, Yuri, já vamos. Deixa só o dono tentar não apanhar uma pneumonia)
Até nele a neve parece ter um efeito anti-depressivo.
Curioso este efeito prozac que a neve tem em nós..Aos primeiros flocos as janelas dos prédios encheram-se de cabeças sorridentes a espreitar lá para fora. Ouvia-se na rua os gritos que as pessoas davam em casa para chamar os familiares mais desatentos. Na rua familias inteiras vieram para a rua, munidas de maquinas para guardar para posteridade este momento único. O ambiente que se vivia era de festa, semelhante ao que se viveu no Euro 2004.
Troquei constantemente mensagens e chamadas com amigos para enquanto estava na rua. Todos queriamos que nenhum de nós perdesse este momento único. Todos queríamos partilhar esta alegria.
Sem dúvida que graças aqueles flocos de felicidade que cairam por todo o país, menos prozacs serão necessários hoje. Sem dúvida que hoje estamos todos um bocadinho mais felizes!!

(Eu pelo menos estou!! e o meu cão também...
Só espero que não sejam precisos mais 60 anos para ver nevar novamente em Lisboa.
amanha conto-te em pormenor como foi)
(a foto retrata os primeiros flocos que o meu cão apanhou em cima
infelizmente ele é timido e não quis dar a cara para não ser identificado...
-O cão também é timido??Sai ao dono, se calhar, não????"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Site Meter